Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Dupla vence e coloca Brasil na repescagem da Davis

Agência Estado
09 jul 2011 às 15:10

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil fechou, neste sábado, com um dia de antecedência, o confronto com o Uruguai e está classificado para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro. A dupla brasileira, bem mais experiente e entrosada que a adversária, marcou 3 sets a 0 sem dificuldades: 6/4, 6/3 e 6/3, em 2 horas e 30 minutos.


O capitão brasileiro João Zwetsch, ciente de que Pablo Cuevas, o melhor uruguaio, não estaria em quadra, escalou logo Thomaz Bellucci para as duplas - a opção inicial era o estreante João Souza. E a parceria com Bruno Soares funcionou muito bem como quando os dois jogavam torneios challenger antes de subirem no ranking mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Curiosamente, quem mais titubeou no jogo de duplas foi logo o especialista na modalidade. Soares, 22º do ranking mundial, errou bolas fáceis, mas Thomaz Bellucci, seguro como em poucos dias nos voleios, manteve a superioridade brasileira sobre o combinado de Marcel Felder e Martín Cuevas - Pablo preferiu não arriscar entrar em quadra para não agravar lesão no joelho direito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


O sorteio dos confrontos da repescagem - que vale vaga no Grupo Mundial, a elite da Copa Davis, em 2012 - ocorrerão na terça-feira, na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres. Há ótimas chances de o Brasil atuar em casa. Hoje, os possíveis adversários seriam República Checa, Rússia, Israel, Croácia, Índia, Chile, Áustria e Romênia, mas essa definição ainda depende da atualização do ranking na segunda-feira. Apenas contra romenos, o confronto seria fora do País. Caso o sorteio indique os russos como rivais, haveria sorteio para definir a sede.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade