A etapa de Phuket do Circuito Mundial de vôlei de praia não contará com brasileiras na final. Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa conquistaram boas vitórias neste sábado, mas foram derrotadas nas semifinais e terão que se contentar com a disputa do terceiro lugar nas areias da Tailândia.
Ágatha e Maria Elisa iniciaram o dia com um triunfo sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug (por 21/14 e 21/19). Na sequência, Maria Clara e Carol bateram as russas Ukolova e Prokopeva (17/21, 21/13 e 15/13), ambos os jogos pelas quartas de final.
No entanto, Ágatha e Maria Elisa não resistiram às americanas Emily Day e Summer Ross e foram superadas pelo placar de 19/21, 22/20 e 15/12, na primeira semifinal. Maria Clara e Carol tiveram o mesmo destino, contra as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia, pelo placar de 21/16, 17/21, 20/18 .
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com as derrotas, as duplas brasileiras vão se enfrentar neste domingo em busca de um lugar no pódio em Phuket. A disputa pelo terceiro lugar terá início às 6h35 (horário de Brasília).