Kevin Durant, Serge Ibaka e Russell Westbrook mostraram, na noite de quinta-feira, a força do elenco do Oklahoma City Thunder. Dois deles deram 10 assistências, outros dois pegaram 10 ou mais rebotes e os três passaram dos 23 pontos. Com grande atuação dos três, o Thunder venceu o Atlanta Hawks por 107 a 94.
Durant esteve especialmente bem. Pela sétima vez na carreira o cestinha de quatro temporadas da NBA alcançou um 'triple-double', de 12 rebotes, 10 assistências e 25 pontos. Pela segunda vez desde que ele e Westbrook atuam juntos, ambos alcançaram dois dígitos em assistências, já que o armador também deu 10 passes decisivos na partida, anotando outros 23 pontos.
Para completar, Ibaka foi mais uma vez muito bem no garrafão, com 10 rebotes e 23 pontos. Pelo lado do Atlanta, Kent Bazemore saiu do banco para anotar 22, mas nada que impedisse a 14.ª vitória do Thunder, o terceiro colocado do Oeste. O Hawks ocupa apenas o oitavo lugar do Leste, também com 14 triunfos, mas em dois jogos a mais.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Quem também se destacou na noite de quinta-feira na NBA foi o armador Rajon Rondo. Mesmo sem conseguir seu quinto triple-double da temporada, ficando faltando um rebote, ao menos ele foi decisivo para a vitória do Sacramento King sobre o New York Knicks por 99 a 97, na Califórnia.
Rondo fechou a partida com 16 pontos, 12 assistências, nove rebotes e uma enterrada. Essa última estatística é importante porque, segundo ele, há três anos ele não pontuava assim - ele tem 1,85m. Pelo Knicks, Carmelo Anthony anotou 23 pontos e pegou 14 rebotes. Os dois times têm campanhas negativas, fora da zona de classificação para os playoffs.
Em Chicago, o Bulls conseguiu uma vitória apertada sobre o Los Angeles Clippers, por 83 a 80, com Chris Paul errando a bola que poderia ser decisiva, de três, no último lance do jogo. Pau Gasol foi o cestinha da partida, com 14 pontos, levando o Chicago ao quinto lugar do Leste. O Clippers é quarto no Oeste.
Já o Philadelphia 76ers perdeu mais uma, desta vez para o Brooklyn Nets, por 100 a 91, em Nova York. O Sixers, uma das equipes mais tradicionais da NBA, venceu só um jogo em 23 partidas. O Nets não vai muito melhor e é penúltimo no Leste, só à frente do rival da Filadélfia.
ACOMPANHE OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA NA NBA:
Indiana Pacers x Miami Heat
Orlando Magic x Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers x Detroit Pistons
Boston Celtics x Golden State Warriors
Toronto Raptors x Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies x Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans x Washington Wizards
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
Utah Jazz x Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers
Phonix Suns x Portland Trailblazers