Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Dutra Silva vence e Brasil abre vantagem na Copa Davis

Agência Estado
14 set 2012 às 17:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com inesperada facilidade, o Brasil saiu na frente da Rússia, nesta sexta-feira, na abertura do confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Rogério Dutra Silva contou com o abandono de Igor Andreev ao fim do segundo set para fazer 1 a 0 para os brasileiros na série melhor-de-cinco jogos.

Andreev acusou dores no ombro para desistir da partida, amplamente dominada pelo brasileiro. Dutra Silva vencera os dois primeiros sets com facilidade, por 6/2 e 6/1, e parecia não sofrer maior resistência do rival. O russo chegou a pedir atendimento médico após perder o segundo set. Ele só voltou à quadra para anunciar sua desistência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Empurrado pela torcida, Dutra Silva comemorou a importante vitória para o Brasil. "É gratificante chegar a um momento como esse. Venho trabalhando bastante. Nunca fui um fenômeno. Mas batalhei a minha vida inteira, trabalhei duro", afirmou o brasileiro, em entrevista ao Sportv.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Dutra Silva também ficou satisfeito por ter vencido a partida rapidamente, sem exigir maiores sacrifícios físicos, uma das marcas da Copa Davis. "Não fiquei muito tempo em quadra e isso é importante. Estou com o físico inteiro, em dia. Agora é torcer bastante pelo Thomaz para ele dar esse segundo ponto para gente", declarou.

Thomaz Bellucci vai representar o Brasil na segunda partida desta sexta. Ele vai enfrentar Teymuraz Gabashvili, no saibro de São José do Rio Preto. Se vencer, o Brasil vai abrir 2 a 0 no placar e ficará a apenas uma vitória da vaga no Grupo Mundial da Davis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade