Em umas das maiores trocas recentes da NBA, o Los Angeles Lakers realizou o sonho de contar com Dwight Howard em seu elenco. Nesta sexta-feira, a franquia californiana conseguiu a aquisição do principal pivô da atualidade, em negociação que envolveu ainda o Orlando Magic, onde o jogador atuava, o Philadelphia 76ers e o Denver Nuggets.
Desde o início da última temporada, falava-se sobre o interesse do Lakers em Howard. A franquia chegou a ficar perto do acerto, mas viu suas chances serem reduzidas quando o próprio pivô admitiu que preferia ir para o New Jersey Nets - atual Brooklyn Nets.
O Magic acabou conseguindo manter o jogador por mais um ano, mas nesta pré-temporada as especulações voltaram mais fortes do que nunca. Nets e Lakers ganharam a companhia de Houston Rockets, que se desfez de diversos atletas para pagar o alto salário do astro. Mas, no fim, o time de Los Angeles levou a melhor.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O Lakers ainda recebeu do Magic Chris Duhon e Earl Clark, e mandou em troca Josh McRoberts e Christian Eyenga. O time de Los Angeles perdeu também seu pivô Andrew Bynum para o Philadelphia 76ers, que, por sua vez, enviou o ala Andre Iguodala para o Denver Nuggets, o calouro Moe Harkless e o pivô Nikola Vucevic para o time de Orlando.
Em troca de Iguodala, que está em Londres com a seleção norte-americana, o Nuggets mandou o ala Arron Afflalo e o ala/pivô Al Harrington para o Magic, que ainda recebeu algumas escolhas de Draft, mas perdeu também o ala Jason Richardson, que foi para o 76ers.
Nos últimos dias falou-se sobre a possibilidade de o Lakers enviar também Pau Gasol para o Magic, o que faria com que a equipe de Los Angeles recebesse Al Harrington, mas acabou não se confirmando. Com isso, o técnico Mike Brown terá um grande time para a próxima temporada, com Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace (atual nome de Ron Artest), Pau Gasol e Dwight Howard.