Que o esporte une nações nós já sabemos, mas ele também une casais. Em comemoração ao Dia dos Namorados, conheça três casais de esportistas brasileiros.
FABÍOLA MOLINA E DIOGO YABE
O casal das piscinas Fabíola Molina e Diogo Yabe se formou em São José dos Campos. A nadadora Fabíola convidou Diogo para comer o tradicional bolinho caipira do Vale do Paraíba no dia dos namorados. Uma semana desse primeiro encontro o pedido de namoro saiu.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O pedido de casamento também foi feito no dia dos namorados enquanto o casal viajava pela França em 2003. "Em 2003, fomos para a França e pedi ela (Fabíola) em casamento e foi minha última comemoração do dia 12 com ela, como namorado claro”, explicou Yabe".
A nadadora, que também é empresária e secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social disputou três olimpíadas, conquistou 67 títulos nacionais e internacionais, entre eles seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Ela representou São José dos Campos por mais de 20 anos e se despediu das competições em 2013. Diogo Yabe também tem uma longa carreira de títulos brasileiros, três recordes sul-americanos e a participação na Olimpíada de Atenas em 2004.
ANGÉLICA KVIECZYNSKI E DANIEL PAIOLA
A ginasta rítmica Angélica Kvieczynski e Daniel Paiola do badminton também formam um casal. Os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de 2011 se conheceram um ano depois da competição de Guadalajara. Eles foram embaixadores das Olimpíadas Escolares e, desde então, os laços entre o casal só se estreitaram.
"Nós nos conhecemos em um momento bem difícil de nossas vidas. Eu tinha acabado de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, e estava até pensando em parar de competir, e ela tinha realizado uma cirurgia no ombro, e pensava a mesma coisa. De uns 15 embaixadores, éramos os únicos solteiros. Então teve uma ajudinha de todo mundo, sempre sobrava eu e ela e foi assim que começou nossa amizade”, contou Daniel após conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
JULIANA PAULA E MARILSON GOMES DOS SANTOS
O casal do atletismo Marilson Gomes dos Santos e Juliana Paula compartilha tudo. As informações da vida conjugal, compras do supermercado, cuidados com o filho Miguel e dicas de treinamentos. O casal se conheceu no fim de 2001, no alojamento do Clube de Atletismo BM&F-SP. Da convivência diária, nas caronas para a pista de treinos, veio o namoro, casamento e o filho.
O atleta Marilson Gomes dos Santos, 39 anos, confirmou sua aposentadoria após os Jogos do Rio 2016. Ele é ainda o único brasileiro a vencer três vezes a Corrida de São Silvestre depois que a prova passou a ser internacional. Juliana Paula quebrou por duas vezes o recorde brasileiro e sul-americano dos 3000 m steeplechase em 2016, que pertencia a Sabine Heitling.