Pesquisar

Canais

Serviços

Dia dos Namorados

É o amor! Conheça três casais formados por esportistas brasileiros

Redação Bonde
12 jun 2020 às 16:06
- Freepik
Publicidade
Publicidade

Que o esporte une nações nós já sabemos, mas ele também une casais. Em comemoração ao Dia dos Namorados, conheça três casais de esportistas brasileiros.

FABÍOLA MOLINA E DIOGO YABE

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O casal das piscinas Fabíola Molina e Diogo Yabe se formou em São José dos Campos. A nadadora Fabíola convidou Diogo para comer o tradicional bolinho caipira do Vale do Paraíba no dia dos namorados. Uma semana desse primeiro encontro o pedido de namoro saiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


Instagram/@fabiolamolinaoficial
Instagram/@fabiolamolinaoficial


O pedido de casamento também foi feito no dia dos namorados enquanto o casal viajava pela França em 2003. "Em 2003, fomos para a França e pedi ela (Fabíola) em casamento e foi minha última comemoração do dia 12 com ela, como namorado claro”, explicou Yabe".

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Domingando nesse calor !!!

Uma publicação compartilhada por Fabiola Molina (@fabiolamolinaoficial) em

Publicidade


A nadadora, que também é empresária e secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social disputou três olimpíadas, conquistou 67 títulos nacionais e internacionais, entre eles seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Ela representou São José dos Campos por mais de 20 anos e se despediu das competições em 2013. Diogo Yabe também tem uma longa carreira de títulos brasileiros, três recordes sul-americanos e a participação na Olimpíada de Atenas em 2004.


ANGÉLICA KVIECZYNSKI E DANIEL PAIOLA

Publicidade


A ginasta rítmica Angélica Kvieczynski e Daniel Paiola do badminton também formam um casal. Os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de 2011 se conheceram um ano depois da competição de Guadalajara. Eles foram embaixadores das Olimpíadas Escolares e, desde então, os laços entre o casal só se estreitaram.


Instagram/@angelkviecz
Instagram/@angelkviecz


"Nós nos conhecemos em um momento bem difícil de nossas vidas. Eu tinha acabado de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, e estava até pensando em parar de competir, e ela tinha realizado uma cirurgia no ombro, e pensava a mesma coisa. De uns 15 embaixadores, éramos os únicos solteiros. Então teve uma ajudinha de todo mundo, sempre sobrava eu e ela e foi assim que começou nossa amizade”, contou Daniel após conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Publicidade



JULIANA PAULA E MARILSON GOMES DOS SANTOS


O casal do atletismo Marilson Gomes dos Santos e Juliana Paula compartilha tudo. As informações da vida conjugal, compras do supermercado, cuidados com o filho Miguel e dicas de treinamentos. O casal se conheceu no fim de 2001, no alojamento do Clube de Atletismo BM&F-SP. Da convivência diária, nas caronas para a pista de treinos, veio o namoro, casamento e o filho.


Youtube/Força Aérea Brasileira
Youtube/Força Aérea Brasileira

O atleta Marilson Gomes dos Santos, 39 anos, confirmou sua aposentadoria após os Jogos do Rio 2016. Ele é ainda o único brasileiro a vencer três vezes a Corrida de São Silvestre depois que a prova passou a ser internacional. Juliana Paula quebrou por duas vezes o recorde brasileiro e sul-americano dos 3000 m steeplechase em 2016, que pertencia a Sabine Heitling.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade