Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, nesta segunda-feira, 18, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, disparou pesadas críticas contra os chefes das escuderias. De acordo com o cartola, os mandatários tentam encontrar brechas no regulamento para conquistar vitórias e títulos.
"Eles provavelmente devem achar que tocam seus negócios adequadamente e não se preocupam com os outros. Muitas pessoas só pensam no que é bom para elas. É o mesmo com as regras. Eles só pensam no que pode fazê-los vencer", declarou.
"Nem diria que é ego, mas sim estupidez. Eles deveriam pensar globalmente. Todos os times são muito competitivos e querem vencer, o que eu apoio completamente, mas eles precisam fazer isso sem tentar levar uma grande vantagem", completou Ecclestone.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além disso, o dirigente não poupou o comportamento dos pilotos atuais da Fórmula 1. "Acho que as equipes não encorajam os pilotos a serem livres. Para eles, é até mais fácil que não sejam, mas tenho de dizer que há muitos caras legais correndo no momento. Mas leva um bom tempo para que construam caráter, isso não cresce do dia para a noite", finalizou.