Os motores estão a mil por hora nos boxes da equipe Eisenbahn Racing Team para a 9ª etapa da Stock Car, que acontece no próximo domingo (16), no Autódromo Internacional de Curitiba, Paraná. A expectativa dos pilotos e da equipe para conquistar o segundo pódio no ano está em alta.
"Estamos muito confiantes para a corrida em Curitiba. Em Londrina conquistamos o pódio e pontos importantes para a equipe. Vamos entrar na pista com tudo nessa etapa", afirma Vitor Genz, piloto do carro #46.
O piloto da Locomotiva Negra #63, o argentino Bebu Girolami, também mostra muita confiança para Curitiba. "O objetivo deste final de semana é subir ainda mais na pontuação, já que conseguimos ao longo do campeonato acertar e realizar os ajustes necessários que precisávamos para chegar cada vez mais no pódio" analisa Bebu. A Eisenbahn Racing Team ocupa a 10ª posição da classificação geral com 110 pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mas além das expectativas em alta, quem for assistir a corrida verá uma novidade: o visual diferente das locomotivas negras. A equipe estilizou os carros com faixas na cor rosa, substituindo a tradicional cor amarela, em apoio ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
E a emoção não para por aí. Curitiba recebe nesse final de semana uma rodada dupla recheada de significados históricos. A Stock Car comemora na capital paranaense a sua 450ª corrida da história da principal categoria do automobilismo brasileiro. Uma história que começou em 1979 e, desde então, reuniu 16 campeões e 61 vencedores de corridas em 38 temporadas.
Além disso, a Stock Car retorna ao segundo circuito que mais provas recebeu a categoria - serão as provas de números 57 e 58 em Pinhais -, atrás somente de Interlagos, com 127 corridas.
A primeira corrida terá início às 13 horas e a segunda às 14h10.