Depois de um bom resultado no treino classificatório de sábado, quando obteve o 12º lugar, Rubens Barrichello não conseguiu repetir a performance na corrida deste domingo em Interlagos. O piloto brasileiro da Williams fez uma largada ruim no GP do Brasil de Fórmula 1 e terminou apenas na 14ª colocação.
Apesar disso, ele aponta que fez tudo o que estava ao seu alcance. "Mandei ver, mas, infelizmente, estamos em um carro muito limitado. Logicamente, a largada foi ruim, mas ela é toda eletrônica e tínhamos nos programado para a chuva. O carro estava andando atrás e eu fiz as ultrapassagens que podia", disse Rubinho.
A temporada de Rubinho foi discreta. Ele terminou o Mundial de Pilotos na 17ª posição, com apenas quatro pontos. Mas acredita que, diante dos problemas do carro da Williams, os resultados obtidos foram bastante satisfatórios.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Marquei pontos quando deu para marcar e eles foram suficientes para distanciar a Williams das equipes menores. Estou contente com meu rendimento", afirmou Rubinho.
Mesmo com o futuro ainda incerto na Fórmula 1, o veterano piloto de 39 anos está esperançoso de que terá seu contrato renovado na Williams. Ele recusa a ideia de se aposentar e diz que ainda não está preparado para deixar as pistas.
"Saio de Interlagos da mesma forma que sai em 2008 (quando deixou a Honda e foi para a Brawn GP): sem novidades, mas com uma boa perspectiva. A equipe tem mudado muita coisa para mudar também os pilotos", disse Rubinho.