Michael Schumacher encerrou neste domingo (24) um jejum de dois anos e meio sem pódios na Fórmula 1. O alemão, que fez seu retorno à categoria em 2010, voltou a figurar no posto premiado ao faturar o terceiro lugar no GP da Europa, disputado em Valência.
A colocação, porém, surpreendeu o heptacampeão. "Assim que cruzei a linha de chegada, perguntei para a equipe em qual posição terminei. Eles disseram terceiro e eu não pude acreditar. Tinha perdido a conta. É uma ótima sensação estar de volta depois de tanto tempo", comentou o alemão.
Schumacher admitiu também que não pensava em chegar tão perto da vitória neste fim de semana, principalmente depois de obter apenas o 12º lugar no grid de largada. "Já havia chegado perto [do pódio] antes, mas não estava pensando nisso desta vez. E finalmente aconteceu, e de um jeito espetacular porque é muito difícil ultrapassar nesta pista".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Apesar do pódio, Schumacher segue longe da briga pelo título da temporada. O piloto da Mercedes ocupa apenas a 13ª colocação, com 17 pontos. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, é o quinto, com 75.