Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Em baixa, Federer se diz pronto para iniciar temporada 2014

Agência Estado
28 dez 2013 às 14:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer está pronto para a temporada 2014. Depois de um ano decepcionante nas quadras, o suíço fez boa pré-temporada nas últimas semanas e garante estar preparado para recuperar o terreno perdido em 2013, com derrotas para adversários inexpressivos, nenhum título de expressão e a queda no ranking da ATP.

"É a primeira vez neste ano que eu pude treinar durante três, quatro semanas direto, sem nenhum contratempo. Fui capaz de fazer mais do que esperava, o que é muito encorajador", disse o suíço, que priorizou os treinos em detrimento de exibições. "Não joguei nenhuma exibição, o que me permitiu treinar mais duro por um período mais longo", justificou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pré-temporada será encerrada neste fim de semana. Federer vai iniciar 2014 disputando o Torneio de Brisbane, na Austrália. Favorito, ele conheceu neste sábado seus prováveis adversários em busca do primeiro título do ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Federer estreará direto na segunda rodada. Vai aguardar o confronto entre o local James Duckworth e o finlandês Jarkko Nieminen. Depois poderá cruzar com o sul-africano Kevin Anderson. Outros possíveis rivais são o búlgaro Grigor Dimitrov, o francês Gilles Simon e o japonês Kei Nishikori, segundo cabeça de chave da competição.

O torneio servirá de preparação a Federer para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. A competição terá início no dia 13. Em Melbourne, o suíço vai começar a parceria com o sueco Stefan Edberg, anunciada na sexta-feira. O ex-jogador será um dos treinadores de Federer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade