Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Em busca de título inédito, Nadal vence na estreia do Masters 1000 de Miami

Agência Estado
25 mar 2017 às 12:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal começou bem sua participação no Masters 1000 de Miami. Sem maiores sustos, o cabeça de chave número 5 da competição nos Estados Unidos confirmou o favoritismo nesta sexta-feira ao derrotar o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nadal precisou de 1h21min para confirmar uma vitória tranquila. O número 7 do mundo confirmou uma quebra em cada um dos sets e salvou os dois break points que cedeu para eliminar o 83.º colocado do ranking da ATP. Esta, aliás, foi a segunda partida entre os tenistas, e o espanhol levou a melhor em ambas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este é o quinto torneio disputado por Nadal em 2017 e ele ainda busca seu primeiro título na temporada. O espanhol chegou a duas finais desde janeiro, mas foi derrotado em ambas: para o suíço Roger Federer, no Aberto da Austrália, e para o norte-americano Sam Querrey, em Acapulco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nadal também luta para acabar com uma sina em Miami. Esta é a 13.ª participação dele no torneio em que nunca foi campeão. Desde 2004, o espanhol disputou quatro finais da competição e sempre foi derrotado, por Novak Djokovic, duas vezes, Federer e Nikolay Davydenko. No ano passado, ele caiu logo na estreia para o bósnio Damir Dzumhur.

Publicidade


Desta vez, Nadal não deu chances para a zebra e largou com uma vitória contundente. Na próxima fase da competição, o espanhol terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave número 26, que derrotou o norte-americano Taylor Fritz também nesta sexta.


Outro dos favoritos que largou com vitória foi o japonês Kei Nishikori. Segundo cabeça de chave em Miami, ele passou com certa tranquilidade pelo sul-africano Kevin Anderson, número 74 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h28min de partida.

Publicidade


Nishikori dominou a partida e aproveitou três das seis oportunidades de quebra que teve. Na próxima fase, o japonês terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 25, e o norte-americano Ernesto Escobedo, apenas 108.º do ranking.


Mas o dia não foi bom para todos os favoritos. Listado como 15.º cabeça de chave, o espanhol Pablo Carreño Busta perdeu para o argentino Federico Delbonis em três sets, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2. Assim como seu compatriota Albert Ramos-Vinolas, 19.º, diante do checo Jiri Vesely: 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.

Outros cabeças de chave, o uruguaio Pablo Cuevas (21.º), o norte-americano Steve Johnson (23.º), o alemão Mischa Zverev (28.º) e o português João Sousa (30.º) perderam para Benoit Paire, Nicolas Mahut, Jared Donaldson e Fabio Fognini, respectivamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade