Velejando nas mesmas raias onde treina, em Búzios (RJ) o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou na quarta colocação o Campeonato Mundial da Classe RS:X (windsurfe) da Vela. Nesta quarta-feira, o veterano de três Olimpíadas foi o sexto colocado na medal race, mas mesmo assim ganhou uma posição na classificação geral.
O título da competição no Búzios Vela Clube, onde Bimba tem escolinha, ficou com o britânico Nick Dempsey, que se tornou o primeiro atleta bicampeão nesta classe da vela. Ele, que foi medalhista de prata nos Jogos de Londres, deu o troco no holandês Dorian Van Rijsselberg, atual campeão olímpico, que ficou com a prata em Búzios. O grego Byron Kokkalanis faturou o bronze.
Entre as mulheres, a israelense Lee-El Korsiz já comemorava desde terça-feira o seu terceiro título consecutivo seguido na RS:X. Ela terminou a fase de classificação com larga vantagem sobre as concorrentes e garantiu a conquista já antes da medal race.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Quem se deu bem foi a brasileira Patrícia Freitas, que venceu a última regata do Mundial em Búzios e terminou a competição no oitavo lugar. A prata ficou com Maayan Davidovich, também de Israel, e o bronze com a britânica Bryony Shaw.