A seleção masculina de basquete da Espanha convocou os irmãos Pau e Marc Gasol, além de outros quatro jogadores da NBA, a liga profissional dos Estados Unidos, para representar o país no Mundial, que começará no próximo dia 30 de agosto. O país ibérico irá sediar o evento e é considerado o principal rival dos norte-americanos pelo título.
Pau Gasol é ala/pivô de destaque no Los Angeles Lakers e tem no currículo dois títulos da NBA pela equipe da Califórnia. O jogador foi campeão mundial com a Espanha em 2006, em torneio realizado no Japão. Marc também estava presente nesta competição e atua como pivô no Memphis Grizzlies, equipe da Conferência Oeste da liga de basquete norte-americano.
Além dos irmãos Gasol, o elenco espanhol inclui os jogadores da NBA Serge Ibaka, José Calderón, Ricky Rubio e Victor Claver. Rudy Fernandez, Juan Carlos Navarro e Sergio Rodriguez, que já jogaram na liga norte-americana, também fazem parte do time.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
De acordo com o técnico da Espanha, Juan Orenga, "o time está desenhado para vencer os Estados Unidos". A equipe norte-americana é a atual campeã mundial e venceu a Espanha nas últimas duas disputas pela medalha de ouro olímpica - em Pequim (2008) e Londres (2012).