O primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha não foi do jeito que a McLaren esperava. Correndo em casa, a equipe inglesa sofreu com a chuva nesta sexta-feira, em Silverstone, e não conseguiu se aproximar da Red Bull - o australiano Mark Webber registrou o melhor tempo do dia, com 1min46s603. O inglês Lewis Hamilton foi apenas o oitavo colocado, com 1min48s549, enquanto o seu companheiro, o também inglês Jenson Button, foi ainda pior, terminando apenas em 15º lugar, com 1min48s841.
"Foi um pouco frustrante para mim. Achávamos que poderíamos dar uma boa corrida no fim do treino (na segunda sessão do dia), mas a chuva não quis que isso acontecesse, então não tivemos chance de avaliar tudo. O balanço foi bom na primeira sessão. Espero que não chova no resto do fim de semana, assim poderemos ter uma melhor leitura", disse Hamilton.
Com os dois pilotos ingleses e com a sede da equipe na Inglaterra, a McLaren conta com o apoio da maioria dos torcedores em Silverstone. Até por isso, Button e Hamilton esperavam "dar um belo espetáculo" nos treinos desta sexta-feira, o que foi adiado para a sessão de classificação, que acontece neste sábado.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
"É uma pena que a pista estava tão molhada, porque eu realmente queria dar um belo espetáculo para todos nossos fãs. Eles tiveram que enfrentar o frio e as péssimas condições climáticas. Parece que o tempo vai melhorar para o resto do final de semana. Dedos cruzados", declarou Button.