A equipe Voxx Racing busca com os pilotos Marcos Gomes e Felipe Fraga a liderança da Stock Car 2015 na etapa que será realizada neste final de semana em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Terceiro colocado no campeonato após três etapas realizadas, Gomes é o único piloto com 100% de aproveitamento de pódios nas três rodadas até aqui (Goiânia, Ribeirão Preto e Velopark, com três segundos lugares).
O retrospecto em Curitiba também é favorável ao piloto da Voxx Racing, que está na briga direta pela liderança do campeonato. Na capital paranaense, o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, já subiu três vezes no pódio. "Quando assinei contrato com a equipe Voxx Racing, tinha certeza de que a gente seria competitivo para lutar pelo campeonato, e nas três primeiras etapas conseguimos isso. O time vem me dando um carro rápido tanto nos treinos quanto na corrida desde o início do ano e o reflexo disso é o que nós estamos vendo nas pistas", diz Marcos Gomes.
Quem também está confiante é Felipe Fraga, eleito piloto revelação de 2014 após se tornar o mais jovem vencedor da Stock Car, aos 18 anos. E foi justamente em Curitiba, no ano passado, onde o tocantinense sentia a emoção de acelerar pela primeira vez um carro da principal categoria do automobilismo nacional - nos testes de pré-temporada.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"Gosto muito da pista de Curitiba. Eu pilotei pela primeira vez um Stock Car por lá nos testes coletivos em 2014 e tive dois dias de testes excelentes, que me encheram de confiança para uma boa temporada de estreia, o que de fato acabou se concretizando em realidade. Espero que eu possa repetir os bons resultados que eu já conquistei nesta pista agora com a Voxx Racing", diz Fraga, que em 2013 venceu neste circuito pelo Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock Car da qual o tocantinense conquistou o título daquele ano.
Para o chefe de equipe William Lube, a Voxx Racing tem mostrado bons resultados em diferentes tipos de pistas, o que mostra a franca evolução do time, que está em seu terceiro ano na Stock Car. "A pista de Curitiba tem uma reta principal que é bem longa e as outras também ajudam na refrigeração dos freios. Viemos de etapas mais travadas, mas agora, como estamos chegando no meio do ano, a temperatura deverá ser mais amena, diminuindo o desgaste. Com os pneus eu acredito também que não vamos ter muitos problemas, por isso vamos concentrar todo o nosso esforço no desenvolvimento do carro, o que já vem sendo feito desde o fim da etapa passada no Velopark", diz Lube.