Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Château de Versailles

Em dia histórico, Brasil coloca dois na final do hipismo em Paris

Redação Bonde com COB
05 ago 2024 às 20:19
- Luiza Moraes/COB
Publicidade
Publicidade

Dois brasileiros na final do salto individual, num dia memorável para Rodrigo Pessoa. Assim pode-se resumir o hipismo brasileiro nesta segunda-feira (5), no circuito montado no Château de Versailles. Última prova da modalidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Stephan Barcha se classificou na 13ª posição e Rodrigo, agora em sua oitava participação olímpica, na 17ª – entre os 30 cavaleiros classificados para a final. Com um detalhe: os dois zeraram o percurso, sem derrubar qualquer obstáculo.


“Nossa desclassificação por equipes, há alguns dias, foi uma grande decepção – a equipe brasileira foi desclassificada por causa de um ferimento por espora no cavalo de Pedro Veniss. Então, foram dois dias para se motivar novamente, mas o cavalo respondeu 100%, mesmo não tendo saltado aqui, e ainda bem que correu tudo dentro da expectativa”, comentou Rodrigo, três medalhas olímpicas no currículo e que se tornou o recordista brasileiro em participações nos Jogos – Jaqueline Mourão também disputou oito edições, mas entre Verão e Inverno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Olimpíada é diferente, não é como qualquer campeonato no mundo. Mas, sabendo também da qualidade do cavalo que eu tenho, realmente me motivou, é um cavalo espetacular, muito talentoso, um dos melhores do mundo”, comentou Rodrigo sobre seu recorde e fazendo questão de dividir os méritos de sua performance com seu “parceiro”.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina


Quem também celebrou bastante foi Stephan Barcha, muito aplaudido ao zerar o percurso, ao passar para a final olímpica.


“Depois do que passou com as equipes, passamos a focar 100% no individual. No final, achei que um quatro pontos, médio, rápido, talvez entraria (entre os classificados), mas depois vi que não era bem isso, seria um risco muito grande ir pelo tempo, mas a Primavera estava num dia fantástico e trouxe esse zero para o Brasil”, comemorou Barcha, explicando a estratégia de buscar a classificação não pelo tempo, mas por não derrubar obstáculos e zerar o percurso.


Outro brasileiro na prova, Yuri Mansur, com o cavalo Miss Blue, chegou na 62ª posição e não avançou à final.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade