Novak Djokovic passou sem dificuldades pelo francês Chardy, número 42 do ranking, nesta quarta-feira. Em partida com duração de 1h33m, o sérvio venceu por 3 sets a 0, parciais 6-1, 6-4 e 6-2, e vai para terceira fase do torneio parisiense.
Jogando em casa, Chardy contou com o apoio da torcida para tentar vencer o atual número dois, mas Djoko estava em partida inspirada e errou pouco, cedendo apenas duas quebras de serviço ao adversário em todo jogo. No primeiro set, o mais fácil deles, Novak deu show e, mesmo com dois game points do francês, venceu por 6-1, quebrando duas vezes o serviço e confirmado todos os seus.
No segundo, o mais apertado para o número dois, Jeremy ainda conseguiu fechar 4 games, mas não foi o suficiente para parar o sérvio, que, já na primeira bola, quebrou o serviço.
O último set começou como o anterior. Três quebras de serviço seguidos, até que, novamente, Djokovic confirmou o serviço e seguiu para fechar a partida em 3 sets a 0 e avançar para terceira fase e esperar seu adversário que vai sair do confronto entre o croata Marin Cilic e o alemão Tobias Kamke .
Além de buscar o título, Novak Djokovic vai atrás de voltar a ser o número um e passar o espanhol Rafael Nadal.