Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Circuito Mundial

Em Haia, Larissa festeja retorno ao vôlei de praia

AGÊNCIA ESTADO
14 jul 2014 às 16:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grand Slam de Haia, próxima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, contará com uma importante novidade na equipe brasileira. O time nacional terá o retorno de Larissa, uma das jogadoras mais vitoriosas do vôlei de praia. Após abandonar a aposentadoria, ela voltará a competir formando uma nova dupla com Talita.

"Estou muito feliz de poder voltar a competir. Foi tudo bem pensado, bem medido e a sensação nos treinos tem sido ótima", diz Larissa, que largou as competições no fim de 2012. Na ocasião, ela decidiu finalizar a bem-sucedida parceria com Juliana para tentar engravidar, o que não chegou a acontecer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após adiar o sonho de ser mãe, ela decidiu retomar a carreira esportiva. "Adoro o esporte, a adrenalina de competir e trabalhar por objetivos. Sei que vou começar do zero, terei que batalhar muito para reconquistar meu espaço e será difícil, mas tenho o apoio das pessoas e vontade de viver tudo isso novamente", afirma a atleta de 32 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para retornar ao Circuito, Larissa voltou a treinar duro nos últimos meses. No entanto, admite que ainda não está 100% fisicamente para competir em Haia. "Treinei muito forte nos últimos três meses e agora é a fase final da preparação. Ainda não estou 100% fisicamente, acredito que em torno de 80%, mas isso vai aumentando com o tempo, pegando ritmo de jogo e evoluindo o entrosamento com a Talita gradativamente. E poder retornar numa competição tradicional, que traz boas lembranças, é ainda melhor", comenta Larissa, que já venceu em Haia em 2009 e 2011.

A jogadora revela que decidiu voltar ao Circuito formando uma nova parceria por causa das habilidades de Talita. "Eu já conhecia a Talita como jogadora por jogar contra frequentemente, em tantos torneios. Sabia da qualidade técnica dela, já achava a melhor jogadora do país. Treinando junto vi que é uma pessoa maravilhosa: calma, tranquila, mas muito focada. O que mais me chamou a atenção foi a maneira como ela demonstra saber o que quer, o sonho de disputar uma Olimpíada no Brasil e conquistar títulos", afirma.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade