Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Em Indian Wells, Novak Djokovic obtém 550ª vitória da carreira

Agência Estado
10 mar 2014 às 13:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djokovic enfrentou dificuldades na sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite de domingo, o número 2 do mundo sofreu na primeira parcial, mas derrotou o romeno Victor Hanescu, 87º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, em 1 hora e 34 minutos.

Assim, Djokovic avançou para a terceira rodada em Indian Wells e também atingiu a marca de 550 vitórias na sua carreira. Além dele, só outros cinco tenistas em atividade já conseguiram tal feito. São eles: o suíço Roger Federer (938), o espanhol Rafael Nadal (674), o australiano Lleyton Hewitt (599), o também espanhol David Ferrer (565) e o alemão Tommy Haas (554).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória confirmou a freguesia de Hanescu diante de Djokovic, que superou o romeno pela sétima vez em sete duelos. Nesse duelo, porém, o sérvio sofreu no primeiro set, tanto que o adversário teve chances de fechar a parcial, mas não teve êxito. Depois, o sérvio deslanchou e avançou em Indian Wells.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Ainda em busca do seu primeiro título em 2014, Djokovic agora terá pela frente o colombiano Alejandro Gonzalez, número 91 do mundo, debutante em um Masters 1000. O sul-americano avançou ao bater o croata Ivan Dodig, 34º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7/5).

Publicidade


Se Djokovic triunfou, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi eliminado na noite de domingo. O número 10 do mundo perdeu para o compatriota Julien Benneteau, 65º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 25 minutos. Esta foi a quarta vitória de Benneteau em nove duelos com Tsonga.


O também francês Richard Gasquet permaneceu em quadra por apenas 34 minutos e venceu os oito games que disputou com o russo Teymuraz Gabashvili, 60º colocado no ranking, que abandonou o duelo quando o número 9 do mundo liderava a partida por 6/0 e 2/0. Agora, o francês vai encarar o espanhol Fernando Verdasco, que passou pelo argentino Horacio Zeballos com um duplo 7/5.


O letão Ernests Gulbis, número 22 do mundo, bateu o português João Souza com um duplo 6/3, e vai enfrentar na terceira rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º colocado no ranking, que superou o holandês Robin Haase por 6/4 e 6/3.

FEMININO
Pela chave feminina, a polonesa Agnieszka Radwanska se garantiu nas oitavas de final ao derrotar a alemã Annika Beck, 48ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/0. Sua próxima oponente no Torneio de Indian Wells será a francesa Alize Cornet.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade