Precisou de uma prorrogação e muita dramaticidade para que o Londrina conseguisse vencer o Flamengo, atual campeão do Novo Basquete Brasil. Por 86 a 84 o time londrinense fez a alegria dos torcedores que foram em bom público, apesar da noite chuvosa, ao ginásio do Moringão.
O Londrina foi melhor no primeiro quarto, mas nos outros dois o Flamengo tomou a ponta. No último quarto o Londrina conseguiu igualar a diferença e o jogo acabou em 72 a 72, indo para a prorrogação.
No tempo extra dois lances de três deram confiança e vantagem para a equipe da casa. Faltando 22 segundos, o Londrina tinha três pontos na frente e ainda dois lances livres, que foram convertidos. A partir daí o Flamengo tentou a estratégia de fazer faltas e arriscar lances de três, mas não surtiu efeito.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Na prorrogação, o Londrina ganhou por 14 a 12, fechando o jogo em 86 a 84.
O JOGO:
Londrina e Flamengo entraram no Morigão com problemas extra quadra. Ambas agremiações estão há mais de dois meses sem pagar os salários para seus jogadores. Entretanto, os atletas, no primeiro período tiveram erros erros primários de ataque e de defesa, e, desta forma, o Londrina venceu o quarto por um ponto de diferença – 16 a 15.
No segundo quarto, apesar das diversas reclamações contra a arbitragem, o time regido por Paulo Chupeta aproveitou as falhas que persistem em ocorrer na defesa paranaense e venceu o período por 18 a 12, fechando o primeiro tempo em vantagem de cinco pontos – 33 a 28.
Após o intervalo, o time carioca continuou com a mesma pegada, no entanto, esqueceu do embate para, novamente, reclamar com a arbitragem sobre lances bobos. O Londrina tentou se aproveitar e conseguiu diminuir a vantagem Rubro-negra em dois pontos – 54 a 52. No quarto, o ataque londrinense anotou 24 contra 21 pontos do Flamengo
No último tempo do confronto, a partida continua equilibrada e as equipes se revezaram na liderança. Faltando 8 segundos para o término do jogo, com dois pontos a menos, o Londrina teve uma falta favor. Após a conversão dos dois lances, o Flamengo tinha oportunidade, após pedido de tempo, de sair com a bola do meio da quadra e preparar a jogada. Sem êxito na jogada, o jogo terminou empatado em 72 a 72 e foi para a prorrogação.
No começo da prorrogação, o Flamengo converteu um lance de três e o Londrina respondeu na sequência, com uma cesta também de três. Outro lance de três embalou o Londrina, que manteve a ponta até o final do jogo, fechando em 86 a 84.
Os maiores pontuadores do duelo foram: Fernado com 27 pontos e Guilherme com 26 para o Londrina; e Marcelinho com 25, para o Flamengo.
Os comandados de Ênio Vecchi retornarão às quadras pelo certame nacional no domingo, dia 29, em São Paulo. A equipe paranaense enfrentará o Pinheiros/Sky, às 20 horas. Já o time carioca atuará diante do São José/Unimed/Vinac, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
Confrontos da 4ª rodada - Pitágoras/Minas e Vivo/Franca se enfrentam neste domingo (22), às 10 horas. Os outros jogos deste acontecem às 11 horas: Brasília x Palmeiras, Saldanha x Paulistano, Vila Velha x Pinheiros e Joinville x São José.