Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Em jogo tenso, Thunder vence Mavericks; Portland reduz vantagem do Clippers

Agência Estado
24 abr 2016 às 13:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks fizeram mais um jogo tenso nos playoffs da NBA, na noite deste sábado. Mas, apesar do duelo físico pegado e das provocações, o Thunder se impôs no Texas com a técnica de Russell Westbrook e Kevin Durant pelo placar de 119 a 108, abrindo boa vantagem na série. Em outro jogo deste noite, Portland Trail Blazers bateu o Los Angeles Clippers por 96 a 88, em casa.

Jogando em Dallas, Westbrook foi o nome do jogo ao anotar um "double-double" de 25 pontos e 15 assistências. Durant contribuiu com 19. Mas o cestinha da partida foi o surpreendente turco Enes Kanter. Saindo do banco de reservas, ele anotou 28 pontos nos 25 minutos em que esteve em quadra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As boas atuações, contudo, acabaram sendo ofuscadas pelo clima hostil dentro de quadra. Após provocações de ambos os lados no jogo de quinta-feira, Westbrook se desentendeu com o tunisiano Salah Mejri, Serge Ibaka discutiu com Dirk Nowitzki e Durant acabou expulso da partida nos minutos finais por falta dura em Justin Anderson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Se Westbrook foi o destaque do Thunder em performance e no duelo aguerrido em quadra, Nowitzki comandou os anfitriões, com seus 27 pontos. A dupla formada por Wesley Matthews e Raymond Felton contribuiu com 19 pontos cada, o que foi insuficiente para evitar a terceira derrota do Mavericks na série.

Publicidade


Com o placar de 3 a 1 neste confronto, o Thunder encerra a disputa e avança nos playoffs se vencer mais uma partida. Isso pode acontecer já nesta segunda-feira, diante de sua torcida, em Oklahoma City.


Em Portland, o Trail Blazers se manteve na disputa ao reduzir a vantagem do Los Angeles Clippers. Na noite deste sábado, eles venceram por 96 a 88, em casa. Na série, o Clippers lidera por 2 a 1. As duas equipes também voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira.


Para diminuiu a vantagem do Clippers, o Trail Blazers contou com a boa atuação de Damian Lillard, responsável por 32 pontos, cinco rebotes e duas assistências. C.J McColun também foi importante, com seus 27 pontos. Mason Plumlee quase cravou um "double-double": registrou 21 rebotes e nove assistências.

Do lado do Clippers, o destaque foi Chris Paul. Foi o cestinha da equipe, com 26 pontos. Anotou ainda nove assistências. Já Blake Griffin, que vinha sendo o grande destaque do time na temporada, esteve aquém do esperado, ao registrar apenas 12 pontos e sete rebotes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade