O brasileiro Nelsinho Piquet conquistou mais uma vitória na Nascar. Na noite de sábado (29), ele venceu a etapa de Las Vegas da Truck Series ao ultrapassar Matt Crafton na última volta. Assim, conseguiu quebrar uma tabu do circuito oval de 1,5 quilômetros. As últimas seis edições da prova tinham sido vencidas por pilotos que largaram nas três primeiras colocações - o brasileiro saiu apenas do 13º lugar.
"Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", declarou.
Nelsinho passou por momentos difíceis na corrida, principalmente quando faltavam 15 voltas para o fim e tocou o muro em disputa pela liderança com Joey Coulter e Brendan Gaughan, terceiro e quarto colocados ao final da prova, respectivamente.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Corrida após corrida vou descobrindo melhor até onde a picape pode ir, qual seu limite de fato. Hoje tenho mais segurança ao conduzir a caminhonete, sabendo bem melhor o tanto de aderência que ela vai apresentar em cada posição da curva. Isso tem sido decisivo para aprimorar meu desempenho nas relargadas", avaliou Nelsinho.
O brasileiro passa a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. Além disso, o brasileiro é o terceiro piloto a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 na Truck Series - o outro triunfo foi em Michigan.
Nelsinho ocupa a oitava colocação no campeonato após a realização de 17 etapas. A próxima corrida da Truck Series está marcada para o próximo sábado, na pista mais veloz e longa da Nascar, em Talladega. "É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria".