Thomaz Bellucci voltou a decepcionar nesta quinta-feira. Como aconteceu em seus dois últimos torneios, o número 1 do Brasil foi eliminado logo na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, ao ser derrotado pelo australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Bellucci já vinha de derrotas na primeira rodada em Buenos Aires e Acapulco, nas últimas semanas. Em todas, foi superado por rivais de pouca expressão e ranking inferior ao seu. Desta vez, porém, foi eliminado por um tenista que é considerado uma das promessas do circuito.
Aos 20 anos, Tomic apostou como de costume no seu forte saque. E assim confirmava seus games de serviço com tranquilidade. No décimo game, aproveitou um vacilo do brasileiro para fechar o set. Bellucci cedeu a quebra e, por consequência, o set, com uma dupla falta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O segundo set apresentou o mesmo padrão do início da partida. O duelo era de poucas emoções até o australiano faturar mais uma quebra de saque no oitavo game. Ele abriu vantagem e não teve dificuldade para fechar o set e o jogo após 1h08min. Na segunda rodada, Tomic terá pela frente o francês Richard Gasquet.
Com o revés, Bellucci mantém a má fase neste início de temporada. Em seis torneios disputados, só conseguiu passar da primeira rodada em duas ocasiões. Atual número 38 do mundo, o brasileiro deve cair mais posições no ranking, o que o afastará ainda mais do Top 32, que garante posição de cabeça de chave em Roland Garros, próximo Grand Slam da temporada.