O sentimento na Seleção Brasileira masculina de vôlei não poderia ser outro se não o alívio. Tudo porque, na tarde desta quinta-feira, a equipe acabou com a sequência de derrotas na Liga Mundial ao bater a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 29-27 e 25-19, em Maringá (PR). Foi o primeiro triunfo brasileiro na competição deste ano, após os dois tropeços diante da Itália na semana passada.
Com o resultado, o Brasil evitou o pior início em uma temporada no torneio desde a chegada do técnico Bernardinho, em 2001. Se não bastasse, ainda somou seus três primeiros pontos no Grupo A. Amanhã, brasileiros e poloneses voltam a se enfrentar, em Maringá.
O destaque da Seleção na partida foi o ponteiro Lipe, com 16 pontos (O central Lucão teve a mesma pontuação). O jogador começou o duelo na reserva, mas entrou no lugar de Murilo ainda no primeiro set. Naquele momento, os donos da casa tinham uma grande desvantagem no placar. Mas, em seguida, tudo mudou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com um saque forte e muita empolgação, Lipe contagiou os demais atletas do Brasil. E assim, a equipe conseguiu virar o placar e vencer uma parcial, que estava praticamente perdida.
O segundo set, começou da mesma maneira. Os poloneses logo abriram vantagem para a irritação de Bernardinho. Mas ao contrário da parcial anterior, o Brasil não deixou a desvantagem ficar tão grande. Lipe, mais uma vez, se destacou e marcou pontos importantes. E os brasileiros venceram por 29 a 27.
Já o último set começou equilibrado, com os dois times trocando vantagens. Até que após o segundo tempo técnico, a Seleção Brasileira abriu vantagem e conseguiu deixar a quadra com a vitória. Um alívio nesse início da Liga Mundial.