Após a suposta declaração do diretor de marketing da Nissan, Murilo Moreno, de que o rebaixamento do Vasco seria benéfico para a patrocinadora do clube, a assessoria de imprensa da montadora emitiu uma nota negando que qualquer funcionário tenha dito torcer neste sentido. Confira a nota na íntegra:
"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016, também patrocinados pela Nissan."
Segundo o site Monitor Mercantil, durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, Murilo Moreno teria dito que se o Vasco aparecesse sozinho na Série B, teria mais mídia do que no meio da tabela na série A. O diretor-geral do Cruz-Maltino, Cristiano Koehler, comentou ao LANCE!Net que a frase pode ter sido mal interpretada, e que o diretor "não é maluco", pois seria um "tiro no próprio pé".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Nissan ocupa a parte de trás da camisa do Gigante da Colina desde julho, desembolsando uma quantia de R$ 28 milhões pelo contrato de quatro anos. O acordo inclui também o patrocínio a outras modalidades do clube.