Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Em recuperação, londrinense garante presença na Olimpíada

Agência Estado
04 mai 2012 às 18:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em ano olímpico, a Liga Mundial toma papel secundário no planejamento da seleção masculina de vôlei. A competição, que começa para o Brasil no dia 18, contra a Polônia, no Canadá, tem função mais preparatória para os Jogos de Londres. Sendo assim, o técnico Bernardinho vai ter cautela com os jogadores que retornam de lesão e os mais veteranos. Entre eles estão os ponteiros Giba, Murilo e Dante. A meta é ter força máxima quando a busca pelo ouro se iniciar.

"É claro que vamos com o objetivo de vencer (a Liga), mas só vai jogar quem estiver em plenas condições. Não vou correr risco de perder alguém", disse Bernardinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Murilo ainda lida com dores no ombro direito e sua recuperação tem avançado lentamente, o que deixa o treinador preocupado. Giba, que se recupera de fratura na tíbia esquerda, apresenta bom avanço, mas ainda tem seu trabalho limitado. Dante continua a conviver com dores nos joelhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"A fratura está totalmente consolidada. Estou muito feliz com o meu avanço, mas ainda não posso saltar. Acho que em um mês estarei pronto para jogar", estimou Giba, que atestou que estará em plena forma nos Jogos. "A Olimpíada está garantida".

Publicidade


Nos treinos realizados no Centro de Treinamento Ary Graça, em Saquarema, Bernardinho tem exigido muito dos jogadores mais jovens e aliviado a carga destinada aos veteranos. Entre eles o levantador Ricardinho, reintegrado à seleção depois de cinco anos de afastamento.


"O Ricardinho está um pouco acima do peso e sabe disso. Ele mesmo pediu para fazer um trabalho específico, quer estar no auge da forma nas Olimpíadas", contou Bernardinho, em referência ao jogador de 36 anos, com quem teve um sério desentendimento em 2007.

A equipe permanece no CT até o dia 14, quando viaja para o Canadá para a primeira fase da Liga Mundial. Lá enfrentará, além dos poloneses, a Finlândia e os donos da casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade