Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Em sexto, Massa festeja evolução no 2º treino do dia

AGÊNCIA ESTADO
18 jul 2014 às 14:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sexto colocado do segundo treino livre do GP da Alemanha, Felipe Massa festejou o fato de que terminou o dia de forma positiva no circuito de Hockenheim, depois de ter sido apenas o 11º mais veloz da primeira sessão na pista que será palco da décima etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo.

O piloto da Williams elogiou o acerto que a equipe conseguiu fazer no carro no intervalo de um treino para outro, fato que o ajudou a superar, inclusive, o seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, décimo colocado da última sessão livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tivemos um bom dia hoje. Tivemos muito trabalho no acerto do carro especialmente depois das mudanças na suspensão que tivemos de fazer. Espero que possamos continuar com as melhorias ao longo do fim de semana. Demos um bom passo entre a primeira e a segunda sessão, o que é bom", afirmou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O acerto forçado citado por Massa está relacionado à exigência feita pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que proibiu todas as equipes do grid da F1 de usarem suspensão dianteira e traseira interligadas. O sistema vinha sendo utilizado pelas escuderias, mas foi declarado ilegal a partir do GP da Alemanha após a entidade concluir que o mesmo feria o novo regulamento técnico da categoria.

Já ao projetar a corrida, Massa alertou que a Williams precisa ter "cautela" para traçar a sua estratégia para domingo, tendo em vista o risco de chuva na hora da corrida. "Teremos de pensar à frente com a visão de preparar o carro para isso", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade