O ano começou nesta sexta-feira para o maior campeão da história do vôlei de praia. E depois de quatro anos jogando com o Alison, Emanuel deu início nesta manhã a uma nova etapa da sua carreira. Aos 40 anos, fez na praia de Ipanema, no Rio, o primeiro treino ao lado de Pedro Solberg, seu novo companheiro.
"Pedro é um jogador altamente técnico, alguém que traz agressividade, explosão para a parceria. É um atleta vibrante, experiente, acostumado a vencer e isso é fundamental para que possamos formar um grande time", elogiou Emanuel, que terá um parceiro 13 anos mais novo em busca de disputar mais uma Olimpíada.
O veterano sabe, porém, que os resultados não aparecerão logo de cara. "Agora o momento é de paciência, precisamos pensar no hoje. Temos quatro meses pela frente para trabalhar, ajustar a sintonia e buscar resultados nas etapas do Brasileiro. Temos tudo para formar um grande time", comentou Emanuel.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A estreia da dupla Pedro Solberg/Emanuel será entre os dias 17 e 19, em São Luís (MA), na sexta etapa do Circuito Brasileiro. Os ex-companheiros dos dois, Bruno Schmidt e Alison, já treinam juntos no Espírito Santo. As parcerias, inicialmente, valem apenas para as competições nacionais. Na seleção, quem define as duplas é a técnica Letícia Pessoa.