Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tênis

Emilio Sánchez é o novo coordenador do tênis do Brasil

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta segunda-feira que Emilio Sánchez é o novo coordenador do tênis do País. Ele foi o capitão da Espanha na conquista da Copa Davis em 2008 e chega com o objetivo de desenvolver o tênis nacional.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O que o projeto vai buscar é alto nível em todas as esferas da Confederação desde o infantil até o profissional, passando pelo juvenil", explicou, apostando na formação de novos atletas. "Escolhi o Brasil porque aqui tem uma base muito grande para trabalhar", disse.

Continua depois da publicidade


O projeto que será desenvolvido por Sánchez terá o objetivo de organizar e modernizar a estrutura do tênis no Brasil e terá três etapas: estudo de viabilidade, estudo de potencial e implementação.


Inicialmente, Emilio Sánchez continuará morando na Espanha. "No início virei ao Brasil uma vez por semana e vou aumentar as visitas de acordo com as necessidades da CBT. Na Espanha tenho minha academia e família, mas sempre que a CBT precisar eu estarei aqui", justificou.

Emilio Sánchez tem 43 anos e chegou a ser o sétimo melhor tenista do mundo. Ele conquistou 15 títulos de simples e 50 de duplas, entre eles Roland Garros e US Open. O espanhol abandonou a carreira em 1997.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade