Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos Olímpicos...

Emocionada, Josi compete em Sochi, mas não avança

Agência Estado
14 fev 2014 às 13:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Josi Santos cumpriu o que prometeu nesta sexta-feira. A atleta representou bem o Brasil na prova aérea do esqui estilo livre e homenageou a amiga Lais Souza, a quem substituiu nestes Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Josi fez uma apresentação modesta, sem cometer erros, mas não conseguiu avançar à final da prova.

Josi fez dois saltos despretensiosos na rampa de menor dificuldade. Sem arriscar, ela repetiu um salto mortal nos dois momentos. No primeiro, obteve a nota de 49.60. E, no segundo, 48.17. No primeiro, ficou em 20º entre 22 atletas. E, na sequência, registrou o 16º e último posto. Somente doze saltadoras avançaram à final da disputa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela obteve poucos pontos porque optou por uma apresentação simples, com baixo nível de dificuldade, apenas para evitar erros e representar o País. Josi entrou na disputa de última hora para substituir Lais, que sofrera grave acidente quanto treinava para os Jogos. Assim como a amiga, Josi é uma ex-ginasta que aceitou o convite da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) para tentar a sorte no esqui estilo livre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Mesmo vendo Lais ser internada sob o risco de ficar tetraplégica, Josi manteve o sonho de disputar os Jogos de Inverno. Abalada, precisou de ajuda psicológica para poder competir agora em Sochi. Ao desembarcar em Sochi na semana passada, Josi chegou a dizer que tinha ido à Rússia como uma forma de "homenagem" a Lais.

A lembrança da amiga foi constante durante a disputa da prova nesta sexta. Antes de fazer o primeiro salto, Josi sorriu para as câmeras oficiais dos Jogos e fez o "L" com os dedos da mão. "Laís, força!", disse a atleta. Ao fim da disputa, ficou emocionada e voltou a fazer o gesto com a letra inicial da amiga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade