Após se tornar o primeiro brasileiro campeão do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina não escondeu sua emoção no Havaí. O surfista exaltou os compatriotas que disputaram a competição, e agradeceu a torcida em território brasileiro:
- Estou superfeliz, queria agradecer a Deus por ter feito acontecer isso hoje. Foram muitos brasileiros tentando: Flávio (Teco Padaratz), Fabio (Gouveia), Adriano (Mineirinho). Não sei por que Deus me escolheu. Estou superfeliz por hoje, por estar fazendo muitos brasileiros orgulhosos de mim. Quero agradecer a todos pela atenção, pela vibe positiva. Essa foi para nós. Obrigado, Brasil! - afirmou, à transmissão oficial do evento.
Medina mostrou seu otimismo quanto a um crescimento do surfe no Brasil:
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Graças a Deus, hoje eu pude realizar um sonho não só meu, como o de muito de vocês. Foram muitos caras tentando, não sei porque Deus me escolheu, eu estou superfeliz e queria agradecer a todo mundo, de coração. Isso é bom para o esporte, que eu amo de paixão, para ele crescer. Se eu não tivesse dinheiro, iria surfar porque eu amo isso aqui.