Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/LNB
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Basquete

Entidade veta vinda de Leandrinho para o Londrina

André Bueno - Redação Bonde
11 mar 2010 às 18:55
Continua depois da publicidade

O sonho de ter Leandrinho Barbosa vestindo a camisa do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina nesta temporada do Novo Basquete Brasil durou apenas 24 horas. Após Ênio Vecchi anunciar a possível contratação do ala/armador do Phoenix Sun, da NBA, a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza a competição, vetou a vinda do jogador.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Conforme o dirigente da LNB, Sérgio Domenici, a vinda do atleta não pode ser concluída devido o prazo de inscrição ter sido encerrada no fim do primeiro turno.

Continua depois da publicidade


"Seria maravilhoso a vinda de um atleta do porte do Leandrinho Barbosa para o time de Londrina e também em retornar ao Brasil. No entanto, descartamos a possibilidade do atleta vir por causa das inscrições que se encerraram. Porém, nós já aconselhamos a diretoria do Londrina a fazer a inscrição do jogador para a temporada seguinte caso ele possa atuar no ano que vem", disse o dirigente em entrevista à rádio Paiquerê AM, desta quarta-feira (10).


Desta forma, caso o Londrina se classifique à próxima fase, o time contará com os mesmos atletas que defendem o clube desde o início do certame.


PLAYOFF
Ficar entre os 12 primeiros colocados do NBB é o principal objetivo do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina para a sequência da competição. E, para se manter na zona de classificação, dos oito jogos que o Londrina ainda vai disputar no campeonato, cinco deles são contra adversários diretos na classificação para os playoffs.

Continua depois da publicidade


Porém, quatro desses jogos serão em casa e apenas um fora. Os londrinenses recebem o GRSA/Itabom/Bauru, o Assis Basket, Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV e o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, e joga no ginásio do Palmeiras/Lupo/Araraquara, neste domingo, às 11h.

O comandante do Londrina aposta no bom desempenho da dupla de alas formada por Guilherme Filipin e Fernando Mineiro, jogadores que aparecem na lista dos 10 principais cestinhas desta temporada do NBB. Guilherme é o quinto maior pontuador do campeonato, com média de 21,3 pontos por partida, e Fernando é o oitavo, com 19,2. "Eles são atletas que estão dando consistência para o time. Individualmente eles estão aparecendo e o time soube entender esse momento que eles vivem, sabendo criar boas oportunidades", analisou Vecchi.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade