Pesquisar

Canais

Serviços

Mantendo o ritmo

Equipe de goalball de Londrina adapta treinos para período de pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mai 2020 às 08:37
- Tadeu Casqueira / Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

Em meio à pandemia, os treinos das equipes esportivas precisam ser adaptados. Esse é o caso do time londrinense de goalball, uma modalidade praticada por atletas com deficiência visual. Durante a quarentena, eles são orientados pelo professor e os treinos ainda são supervisionados. Cada atleta, em sua casa, faz o seu treino, a fim de não perder o ritmo quando voltar a competir.

O técnico Marcio Rafael da Silva explica como as atividades vem funcionando. "Os atletas estão treinando a parte não técnica da modalidade, com os trabalhos físicos. Então, têm sido passados alguns treinos físicos a eles. Eu passo um treino geral com exercícios que eles já estão familiarizados, por terem realizado ou em academias ou no Instituto Roberto Miranda, quando treinávamos. São exercícios de flexão, abdominal e com halteres”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atletas contam com um acompanhamento. "A supervisão é feita por um relatório que os atletas mandam semanalmente. Sempre há uma conversa entre mim e eles para saber como foi e o que precisa ser modificado. Apesar das limitações de espaço que cada atleta tem, eles estão respondendo bem aos treinos e ansiosos para voltar os treinos presenciais e competições”, frisou Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, enfatizou a importância de manter os treinos. "Nós estamos incentivando os projetos esportivos a continuarem seus treinamentos. Claro que de forma segura, para que não se propague a COVID-19. Os técnicos têm sido criativos ao passar os exercícios aos atletas que, de casa, seguem o cronograma. Assim, eles seguem preparados para quando voltarem as competições”, concluiu.

A equipe de goalball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade