A equipe de handebol MRV Unicesumar Londrina está preparada para a estreia do Campeonato Paranaense Chave Ouro neste sábado (27). Londrina iniciará o ano em um clássico contra a forte equipe de Maringá, confronto este que se repetirá na Liga Nacional, já que as duas equipes são representantes do Estado na maior competição da modalidade.
"Estamos treinando muito forte e focados para este jogo. Conhecemos e respeitamos Maringá e nos preparamos muito para este jogo", avalia o técnico Giancarlos Ramirez.
Londrina enfrentará a equipe de Jussara, no domingo, também pelo Campeonato Paranaense, e a meta da equipe, segundo o técnico, é buscar duas vitórias.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A equipe londrinense conta com novidade para a partida. Trata-se do goleiro Cristiano Rosa, 30 anos, que vem de Santa Catarina para reforçar a equipe. "O Cris é um goleiro muito experiente, com passagens pela seleção brasileira Junior e que já participou algumas vezes da Liga Nacional. Vem para dar experiência ao grupo, que é jovem. É um goleiro de muita qualidade e temos certeza que irá ajudar muito a equipe", disse o técnico.
Para Gabriel Chaparro, pivô uruguaio e capitão da equipe, o time está pronto para a estreia. "O grupo está fechado e confiante para estes dois jogos. Os atletas estão unidos e isso será a chave para o sucesso. Estamos treinando muito forte. Sabemos da qualidade das equipes e da dificuldade dos jogos, mas tenho certeza que traremos bons resultados. É muito bom voltar à elite do paranaense. Nos auxiliará muito para a preparação da Liga Nacional, e para mim é um orgulho defender as cores de Londrina."