A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um resultado expressivo em torneios nacionais no último final de semana. No Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em Bragança Paulista (SP), o time londrinense terminou como vice-campeão no naipe feminino e quarto colocado no geral, entre mais de 120 clubes de todo o Brasil.
A campanha do time feminino terminou com quatro medalhas de prata e um bronze, e 77 pontos somados. No masculino, foram duas medalhas de bronze. No geral, a equipe somou 111 pontos. "Foi um campeonato de altíssimo nível. A gente sempre entra para fazer nosso melhor e brigar pelas primeiras posições. Mais uma vez conseguimos um grande resultado em nível nacional”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.
Gabriela Tardivo foi o grande destaque da equipe novamente. Em grande fase, a atleta mostrou mais uma vez por que é considerada uma das principais promessas do atletismo nacional e faturou duas pratas, nos 3000 metros e 3000 metros com obstáculos. Maria Eduarda Barbosa também foi prata no salto em altura, assim como o revezamento 4 x 400 metros. Giovanna Venâncio foi bronze no lançamento do disco. Entre os homens, Pedro Tombolim foi bronze nos 800 metros, mesmo resultado obtido pelo revezamento 4 x 400 metros.
Leia mais:

Olimpíadas de Paris têm novos ingressos para todos os esportes; veja preços

Londrina EC Futsal supera 2022 e termina Liga Nacional em terceiro

Após campanha recorde no Pan, COB demite coordenadora de esporte feminino

Londrina vence AACC, de Marechal Cândido Rondon, no primeiro jogo da disputa do 3º lugar no Paranaense
"Lembrando também que boa parte da equipe (em torno 90%) são atletas mais novos que na próxima temporada ainda seguem na categoria sub-20”, lembrou o treinador.
Para a comissão técnica, este resultado ratifica mais uma vez a força da equipe no cenário nacional. De 2019 para cá, foram cinco conquistas importantes em torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro Interclubes, a Copa Brasil de Cross Country e o Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.
"Hoje temos um trabalho que alia a formação ao alto rendimento e essa receita tem nos propiciado brigar de igual para igual com equipes tradicionais e de maior poderio financeiro no Brasil. Com muita luta, entrega e dedicação, e graças aos parceiros e patrocinadores, temos conseguido representar bem a nossa cidade e o Estado do Paraná”, afirmou Miranda.
2019
Campeonato Brasileiro Sub-18
Campeã geral
Vice entre as mulheres
Terceira entre os homens
2020
Campeonato Brasileiro Sub-18
Equipe feminina vice-campeã
Quarta colocada no geral
Troféu Brasil
Equipe feminina quarta colocada
Campeonato Brasileiro Sub-20
Equipe feminina terceira colocada
Quarta no geral
Campeonato Brasileiro Sub-23
Equipe feminina quinta colocada