A equipe sub-18 do Projeto 'Basquete Feminino Juventude 2011' conta com novo técnico. Paulo Vasconcelos, formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), vai ocupar o cargo depois dos resultados positivos obtidos no comando do time sub-14, onde conquistou o bicampeonato paranaense, os Jogos Colegiais do Paraná e a medalha de prata das Olimpíadas Escolares Brasileiras.
O posto era ocupado por Marival Júnior, que vai coordenar o projeto em toda a cidade. Segundo Paulo Vasconcelos, o desafio é preparar as atletas para a disputa dos Jogos da Juventude neste ano. "Mesmo tendo certa tradição no torneio, poderemos ter um pouco de dificuldade pela média de idade da equipe, que hoje beira os 15 anos", disse. Os Jogos da Juventude são disputados com atletas de até 18 anos do Paraná inteiro.
De acordo com o técnico, Londrina sofreu nos últimos 20 anos pela falta de formação de novos atletas. "Esse cenário vem mudando aos poucos com o trabalho desenvolvido pelo Projeto Juventude 2011. Ainda não temos uma equipe adulta representando a cidade, mas a tendência é que esse sonho vire realidade o mais rápido possível", comentou Vasconcelos. Ele também acumula a direção dos grupos sub-14, sub-15 e sub-17.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para o diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Pedro Lanaro, a mudança no comando da equipe foi benéfica para os dois lados. "O Marival estava bem sobrecarregado e passa a atuar agora como coordenador do Juventude 2011 em todo o município. Além disso, credencia o Paulo para comandar as meninas em busca de novas vitórias", frisou.
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 conta com quatro pólos de iniciação, atendendo meninas de 9 a 12 anos no Colégio Estadual Padre Wistremundo, Colégio Estadual Gabriel Martins, Colégio Estadual Newton Guimarães e no Colégio Cléa Godoy, além de outra unidade funcionando no Iate Clube de Londrina. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), elaborado pela FEL.