Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Equipes aprovam criação de carteira de pontos na F1

Agência Estado
09 mai 2013 às 17:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As equipes da Fórmula 1 aprovaram nesta quinta-feira a criação de uma carteira de pontos que registrarão as punições sofridas pelos pilotos ao longo de uma temporada. Pelo projeto inicial, o piloto que acumular 12 pontos será suspenso por uma corrida. As pontuações não serão transferidas de uma ano para o outro.

A nova regra só deverá entrar em vigor na próxima temporada. Para tanto, ainda precisará ser aprovada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em junho. Por enquanto, a proposta só foi aprovada pelas equipes. Mas sem unanimidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sete das 11 equipes atuais da Fórmula 1 aceitaram a carteira de pontos em reunião realizada nesta quinta, no circuito da Catalunha, em Barcelona, que receberá o GP da Espanha neste fim de semana. Segundo o site da Autosport, Red Bull, Toro Rosso, Williams e Lotus foram os times que discordaram da proposta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Entre os pilotos, a maioria já se manifestou a favor da carteira. As regras detalhadas só serão anunciadas após a homologação do Conselho Mundial da FIA. A entidade deverá especificar as punições e quantos pontos serão imputados aos pilotos em cada tipo de incidente durante as provas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade