Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Equipes evitam pneus duros na Espanha e pilotos da Mercedes fazem mesma escolha

Agência Estado
03 mai 2016 às 13:59

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Os pneus duros estarão disponíveis pela primeira vez na temporada 2016 da Fórmula 1 para os pilotos no GP da Espanha, a quinta etapa do campeonato, mas eles foram os menos escolhidos entre as três opções apresentadas pela Pirelli para o fim de semana da corrida no circuito de Barcelona, marcada para 15 de maio.

Nenhum dos 22 pilotos que compõem o grid optaram por mais de dois jogos de pneus duros, identificado com a cor laranja na lateral. Além disso, os carros de Mercedes, Ferrari e Williams, três das principais equipes da Fórmula 1, terão à disposição apenas o obrigatório mínimo de um composto duro para o GP da Espanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Ferrari e a Hass parecem ter adotado uma estratégia mais agressiva, com a seleção de oito conjuntos de pneus macios, um a mais do que as apostas de Mercedes, Williams e Red Bull.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Assim, o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, dois primeiros colocados do Mundial de Pilotos e companheiros na Mercedes, além de um jogo de pneus duros e sete macios, escolheram mais cinco médios, em combinação repetida por Felipe Massa e Valtteri Bottas na Williams.


Na Sauber, Felipe Nasr e Marcus Ericsson fizeram escolhas iguais, com dois conjuntos de compostos duros, seis médios e cinco macios. E a escolha considerada mais diferente foi de Romain Grosjean, da Haas, com dois jogos de pneus duros, três médios e oito macios.

Após quatro provas e quatro vitórias, Rosberg lidera o Mundial de Pilotos com cem pontos e 43 de vantagem para Hamilton. No ano passado, o alemão também triunfou na prova no circuito de Barcelona.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade