Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada!

Érica de Sena fica em sétimo lugar na marcha atlética; chinesa leva o ouro

Agência Brasil
19 ago 2016 às 17:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A brasileira Érica de Sena ficou em sétimo lugar na prova de 20 quilômetros (km) da marcha atlética. A disputa ocorreu nesta sexta-feira (19) na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Érica esteve no pelotão da frente por 16 km, mas nos quatro últimos acabou ficando para trás.

A chinesa Hong Liu terminou a prova em uma hora, 28 minutos e 35 segundos e ficou com a medalha de ouro. Maria Guadalupe Gonzalez, do México, chegou dois segundos depois e levou a prata. O bronze foi para Xiuzhi Lu, também da China, que finalizou a marcha em uma hora, 28 minutos e 42 segundos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total, 74 atletas participaram da marcha. Além de Érica, o Brasil também foi representado por Cisiane Lopes, que ficou na 49ª colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A prova da marcha atlética de 50 km masculina também foi realizada hoje. O brasileiro Caio Bonfim, que até a metade da prova se encontrava na 22ª posição, conseguiu uma arrancada e chegou ao final em oitavo. Outros brasileiros na marcha, Jonathan Rieckmann chegou em 29º e Mario José dos Santos não conseguiu concluir a prova.

Caio Bonfim também participou da marcha atlética de 20 km, disputada no dia 12, e ficou com a quarta colocação. Na marcha atlética, os competidores fazem o percurso com passos rápidos e curtos – devem ter sempre um dos pés em contato com o chão e manter a perna estendida, sem flexionar o joelho, desde o momento em que o pé toca o chão até que o outro pé passe à frente dele.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade