Campeão da Volta da França em 2012, o britânico Bradley Wiggins revelou nesta quarta-feira que precisou encontrar um nova escola para os seus filhos depois que eles passaram a ser "perseguidos e intimidados" após a revelação do escândalo de doping envolvendo o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong.
Falando de um campo de treinamento na Espanha, Wiggins disse que mudou seus dois filhos, Ben e Isabella, para outra escola no ano passado, porque eles eram repetidamente questionados se seu pai tinha usado substâncias proibidas como Armstrong, que perdeu os sete títulos da Volta da França, após a descoberta de que ele se dopou longo de sua carreira.
"A coisa do Lance Armstrong em janeiro, os meus filhos começaram a ser assediados na escola", disse Wiggins. "O seu pai usa drogas? Ele ganhou a Volta da França. Ele é o como Lance Armstrong? Meu filho ficou intimidado na escola. Eu tive que tirar meus filhos dessa escola e colocá-los em outra escola", disse.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Wiggins disse que a sua vitória na Volta da França de 2012, quando ele se tornou o primeiro britânico a ser campeão da principal prova do ciclismo mundial, afetou ele e também a sua família.
O ciclista, de 33 anos, que também possui quatro medalhas de ouro olímpicas, explicou que se sentia responsável pelo assédio moral aos seus filhos e isso lhe causou "infelicidade" no ano passado, mesmo após ter sido escolhido a personalidade esportiva britânica de 2012 pela BBC, em um reconhecimento ao seu título da Volta da França e também ao triunfo na disputa do contra-relógio nos Jogos de Londres.