Pesquisar

Canais

Serviços

Em Londrina

Escolas municipais têm programa Atletismo Kids

Redação Bonde com N.Com
19 abr 2018 às 10:42
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Londrina Atletismo, projeto do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), começou, na última segunda-feira (16), o programa Atletismo Kids em cinco escolas da rede municipal de ensino de Londrina. O programa é responsável por apresentar a modalidade para crianças matriculadas do 3° ao 5° ano do ensino fundamental. Até o momento, estão sendo atendidas quatro escolas municipais no contraturno escolar, são elas: Maria Irene Vicentini, Professora Jovita Kaiser, Sônia Parreira Debei e Ignez Corso Andreazza. Também participa o Centro Municipal de Educação Infantil Vista Bela

O projeto é uma parceria entre IPEC; Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Secretaria Municipal de Educação (SME) e Caixa Econômica Federal. Em 2017, o programa totalizou mais de 600 atendimentos em 8 escolas do município. O desejo de todos os envolvidos é que neste ano o Atletismo Kids contemple mais escolas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O principal objetivo do trabalho é oferecer às crianças o primeiro contato com a modalidade, despertando, desse modo, o gosto pelo esporte, além de colaborar com o combate à ociosidade e obesidade infantil. Após completarem o ensino fundamental, as crianças podem participar do programa Sementes de Ouro, que oportuniza a prática do atletismo aos alunos de colégios estaduais. Ambas as iniciativas estão dispostas a descobrir novos talentos para o atletismo de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron


Segundo o gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, o programa Atletismo Kids tem como propósito fazer com que os alunos mostrem as suas capacidades nas áreas do atletismo, além de combater o abandono e a evasão escolar. "O projeto Londrina Atletismo, como um todo, é considerado pela Caixa um dos melhores do Brasil e, desde o seu início em 2000, já atendeu milhares de alunos em todos os seus 25 programas. O projeto também tem parcerias em outras cidades, como Cornélio Procópio, Assaí, Jacarezinho, Grandes Rios e Ribeirão Claro. Esperamos aumentar ainda mais os resultados alcançados a fim de destacar o potencial destes jovens regionais", salientou.

Em 2018, o Atletismo Londrina completou 18 anos de parceria com a Fundação de Esportes de Londrina. Atualmente, o projeto conta com convênio com a Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da FEL. "Temos muito orgulho de sermos parceiros de um projeto tão bonito e que a cada dia ganha mais repercussão, isso porque o projeto conta com uma equipe muito competente que atua por trás disso tudo. Já tivemos alunos de periferia que entraram no esporte e se reergueram e seguiram o caminho dos estudos e do esporte, e isso é muito positivo para um projeto que tem como um dos princípios promover a inclusão social através do atletismo", ressaltou Fernando Madureira, presidente da FEL.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade