Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Espanha ganha outra no basquete e ajuda o Brasil

Agência Estado
03 set 2014 às 19:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil está muito perto de avançar no segundo lugar do Grupo A do Mundial Masculino de Basquete e, assim, fugir de um eventual confronto com a Espanha nas quartas de final. Nesta quarta-feira, horas depois da vitória brasileira sobre a Sérvia, os espanhóis fizeram o que deles se esperava e venceram os franceses por 88 a 64.

O jogo, em Granada (Espanha), foi comemorado pelo Brasil por conta da derrota da França. Os franceses já foram derrotados duas vezes na fase de grupos, assim como a Sérvia. Já a seleção brasileira tem apenas uma derrota (para a Espanha) e, na última rodada, quinta, pega o Egito, que só perdeu até aqui e já está eliminado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo regulamento do Mundial, os grupos A e B se cruzam nas três primeiras rodadas de mata-mata, incluindo a semifinal. Assim, a se confirmar como segundo da sua chave, o Brasil pega, nas oitavas, o terceiro do Grupo B, que provavelmente será Senegal ou Croácia. Se avançar, enfrenta, nas quartas, o vencedor de um hipotético duelo entre Sérvia e Argentina ou Grécia (esses dois times se enfrentam na quinta e, quem vencer, vai para a chave do Brasil).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


EUA VENCEM - Favorito ao título, o time dos EUA venceu a quarta partida no Mundial. Nesta quinta-feira, em Bilbao, os norte-americanos fizeram 106 a 71 na República Dominicana com 16 pontos de Kenneth Faried. Destaque nas primeiras rodadas, Anthony Davis jogou só 20 minutos e marcou 10 pontos, colhendo ainda sete rebotes.

A vitória garantiu os EUA no primeiro lugar do Grupo C, enquanto Ucrânia, Turquia e República Dominicana, todas com duas vitórias e duas derrotas, completam os três primeiros. Pelo Grupo D, a liderança é da Eslovênia, invicta. Lituânia, Austrália e México aparecem na sequência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade