Atual vice-campeã, a Espanha conseguiu sua primeira vitória no Mundial de Futsal, nesta segunda-feira, na Tailândia. Em Bangcoc, os espanhóis não tiveram dificuldade para golear a seleção do Panamá por 8 a 3, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição.
O experiente Kike, 34 anos e quatro outros mundiais no currículo, comandou a vitória e marcou um gol. Além dele, também balançaram as redes Aicardo, Borja (duas vezes cada), Migulin, Kike, Lin e Alemão. Este último, assim como Fernandão, é brasileiro naturalizado.
No outro jogo do Grupo B, o Irã teve dificuldades, mas venceu o Marrocos por 2 a 1, com gols de Ali Hassanzadeh e Afshih Kazemi. Youssef El Mazray marcou o gol de honra dos marroquinos. Irã e Espanha dividem a liderança com quatro pontos, enquanto o Panamá tem três. Avançam os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados entre os seis grupos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em um jogo emocionante, a Itália contou com três gols brasileiros para vencer a Argentina, por 3 a 2. Os sul-americanos saíram na frente com Rescia, mas os italianos viraram com Gabriel Lima, Rodolfo Fortino e Saad Assis. No estouro do cronômetro, Cuzzolino descontou.
Pela mesma chave, a Austrália venceu o México por 3 a 1, na abertura da rodada do dia. Os italianos lideram o Grupo D com seis pontos, seguidos de Argentina e Austrália, que têm três cada e se enfrentam na última rodada, quinta-feira.
O Mundial segue com quatro jogos na terça-feira, com destaque para a Rússia, que pega a Guatemala. O Brasil volta à quadra na quarta-feira, no clássico contra Portugal, já pela última rodada.