Destaque da seleção brasileira de basquete no pré-olímpico de Mar del Plata, quando a equipe conquistou a vaga olímpica, o pivô Rafael Hettsheimer vai fazer parte do elenco do Real Madrid, segundo informou o seu empresário, Marcelo Maffia, no Twitter.
"Rafael Hettsheimeir vestirá branco no Liga ACB (Campeonato Espanhol). Boa sorte, "ShaqSheimer", escreveu Maffia, nesta segunda, confirmando as notícias divulgadas pela imprensa espanhola durante toda a semana passada.
O jogador, que defendia o CAI Zaragoza, chegou a ter seu nome ventilado como reforço do Dallas Mavericks, da NBA, mas uma lesão no joelho o tirou da Olimpíada (ele era nome certo na convocação de Rubén Magnano) e também o afastou da liga norte-americana.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Aos 26 anos, ele deverá assinar um contrato por uma temporada, renovável por mais uma. Com isso, ficaria logo livre para fechar com um time da NBA. Por conta das duas boas temporadas que fez pelo Zaragoza, atraiu o interesse também do Barcelona e do Baskonia, preferindo jogar em Madri ao lado de Rudy Fernandez.
Agora o Brasil tem cinco jogadores na NBA (Nenê, Splitter, Varejão, Fab Mello e Scott Machado), Leandrinho ainda negociando, e outros dois atletas nos dois maiores times da Espanha: Hettsheimer no Real Madrid e Marcelinho Huertas no Barcelona.