Vice-campeão olímpico em Londres, Esquiva Falcão segue em evolução no boxe profissional. Na noite de sábado, em Houston, no Texas (EUA), o capixaba conquistou sua 13ª vitória ao triunfar por nocaute no quinto assalto sobre o norte-americano Joe McCreedy.
A luta marcou a reestreia de Esquiva no peso médio, que permite atletas de até 160 libras (72,57kg). Ele foi prata olímpico nesta categoria, mas vinha de nove confrontos entre os médio-ligeiros.
Desde que estreou entre os profissionais, Esquiva fez 13 lutas, com 13 vitórias, sendo 10 por nocaute. O brasileiro ainda está longe da disputa por cinturões, mas é uma das apostas da promotora Top Rank, uma das mais fortes do mercado profissional. Neste sábado, estreou como atleta da Everlast, marca de material esportivo tradicional no boxe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Diante de Joe McCreedy, mais um adversário escalado para servir de escada do brasileiro, Esquiva não decepcionou. Encurralou o americano nas cordas e venceu por nocaute a 1min48s do quinto assalto. Há de se destacar que o rival de Esquiva não é nenhum grande lutador. Tem 15 vitórias e 10 derrotas no cartel e só lutou quatro vezes desde 2013. Perdeu todas.