Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva Falcão continua invicto no boxe profissional. Na noite de sexta-feira, o capixaba subiu ao ringue em Hidalgo, no Texas (EUA), e conquistou a sua 10.ª vitória. Ele superou, por nocaute técnico, o norte-americano Aaron Drake.
Claramente pior preparado fisicamente, Drake manteve-se em pé como pôde por três rounds. Preso nas cortas, foi castigado pelo brasileiro, que tinha tem também melhor envergadura. Incisivo, Esquiva pressionou o norte-americano com boas sequências.
Com cerca de um minuto do quarto round, Esquiva travou o rival no córner e encaixou boa sequência. O árbitro interrompeu e decretou nocaute técnico, o sétimo da curta carreira do brasileiro, que ainda tem três vitórias por pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Mais uma para somar no cartel. Décima vitória e por nocaute técnico. Só tenho a agradecer por isso tudo", escreveu Esquiva em sua conta no Facebook. "Agora quero ir para minha casa no Espírito Santo e curtir esse momento com minha família, amigos e fãs", postou, depois, no Twitter.