Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Estados Unidos batem Lituânia e vão à final do Mundial de Basquete

Agência Estado
11 set 2014 às 20:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo sem contar astros como LeBron James e Kevin Durant, os Estados Unidos estão dando um passeio no Mundial de Basquete, que acontece na Espanha. Nesta quinta-feira, em Barcelona, a seleção norte-americana arrasou a Lituânia, com a vitória por 96 a 68 na semifinal, e se garantiu na decisão do título, no domingo, em Madri, contra França ou Sérvia.

Única ainda invicta na disputa do Mundial, a seleção norte-americana contou com torcida ilustre nesta quinta-feira: Neymar, Daniel Alves e Rafinha, jogadores brasileiros que atuam no Barcelona, foram ao ginásio para acompanhar mais um show do time de James Harden, Derrick Rose, Anthony Davis e companhia. E viram uma vitória avassaladora sobre a Lituânia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tradicional força do basquete europeu, a Lituânia até que conseguiu equilibrar o jogo nos dois primeiros quartos, quando perdeu por 43 a 35. Mas, com um grupo mais homogêneo, os Estados Unidos abriram vantagem quando intensificaram a rotação dos jogadores no terceiro período, momento em que conseguiram fazer 33 a 14. Depois, foi só administrar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Os destaques individuais foram Kyrie Irving, com 18 pontos marcados, James Harden, com 16, e Klay Thompson, também com 16 - do lado lituano, os melhores foram Kuzminskas e Valanciunas, ambos com 15 pontos. Assim, os Estados Unidos avançaram para a final de domingo, quando vão buscar o quinto título mundial de sua história, sendo o segundo seguido.

O outro finalista do Mundial será conhecido nesta sexta-feira. Algoz do Brasil nas quartas de final, a Sérvia enfrentará a França, que foi responsável pela surpreendente eliminação da anfitriã Espanha. O vencedor do jogo irá encarar os Estados Unidos na final, enquanto o perdedor pega a Lituânia na disputa da medalha de bronze no sábado, também em Madri.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade