Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Vôlei

Estados Unidos batem Rússia e garantem Brasil nas semifinais

Agência Estado
27 set 2018 às 14:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mundial. A equipe foi beneficiada pelo triunfo dos Estados Unidos sobre a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

Com o resultado, os Estados Unidos chegaram a três pontos na liderança do Grupo I, enquanto o Brasil permaneceu com dois, em segundo, e os russos caíram para terceiro, com apenas um. Como a Rússia já encerrou sua participação nesta terceira fase do torneio, não tem como somar mais pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, tanto brasileiros quanto norte-americanos já se garantiram nas semifinais. Nesta sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam para definir quem passará como líder da chave e pegará o segundo colocado do Grupo J na luta por uma vaga na final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A seleção brasileira vem bastante embalada na competição e não perde desde a primeira fase do torneio, quando caiu para a Holanda no que foi, aliás, sua única derrota na competição. No total, são oito triunfos, desempenho que só é inferior justamente ao dos Estados Unidos, que venceram todas as nove partidas que fizeram no Mundial.

O Brasil segue em busca do tetracampeonato mundial - venceu em 2002, 2006 e 2010 -, enquanto os Estados Unidos buscam apenas a segunda conquista - a outra foi em 1986. No Grupo J, a liderança no momento é da Sérvia, com três pontos, que venceu na primeira partida da chave a Itália. Ainda nesta quinta, os sérvios encaram a Polônia podendo garantir a classificação. Na sexta, o duelo será entre italianos e poloneses.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade