Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Deontay Wilder

Estados Unidos voltam a ter um campeão mundial de boxe no peso pesado

Agência Estado
18 jan 2015 às 14:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após longos nove anos de espera, a categoria mais nobre do boxe tem novamente um campeão norte-americano. Coube a Deontay Wilder, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim/2008, alcançar o feito. Na noite de sábado, no lendário hotel-cassino MGM Grand, em Las Vegas, Wilder aguentou 12 rounds pela primeira vez e venceu, por decisão unânime, o haitiano Bermane Stiverne, ficando com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

O ucraniano Vitali Klitschko foi dono do cinturão entre 2008 e 2013, quando se afastou do boxe para se dedicar à vida política. Desde maio, o cinturão da CMB estava com o haitiano/canadense Bermane Stiverne, agenciado por Don King.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Foi o histórico empresário que conseguiu quebrar um tabu para a luta e transformá-la na primeira envolvendo peso pesados a acontecer no MGM Grand desde que Mike Tyson tirou um pedaço da orelha de Evander Holyfield, 18 anos atrás.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Wilder está invicto no profissionalismo e não perde desde a semifinal olímpica na China. Depois de 32 nocautes, todos antes do quinto round, havia dúvida se ele aguentaria uma luta inteira, de 12 rounds. O norte-americano não só aguentou como ganhou a luta (com 227 golpes, contra 110 do rival) e se colocou como promessa de um novo ídolo do boxe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade